Publicidade

Você já está cansado de sair por aí entregando o seu currículo em diversos lugares mas nunca receber uma boa resposta de emprego? Pois hoje nós iremos te ajudar a como resolver esse problema de uma maneira simples, rápida e eficaz. Veja como montar currículo ideal para este tipo de ocasião e saia do desemprego com essas super dicas.

>>> Vagas de emprego para todo país 

>>> Novas vagas de trabalho

>>> VAGAS para a sua região

Como montar o seu currículo

Algumas empresas famosas no país já estão usando um novo sistema de emprego online, elas disponibilizam suas vagas de emprego em sites específicos ou no próprio portal e as pessoas podem preencher os formulários de inscrição e se candidatar para as vagas.

Veja agora a estrutura padrão para montar currículo.

Publicidade

  • Dados pessoais: esse é o primeiro passo na construção de um currículo de sucesso. Mantenha seus dados atualizados, como: nome, idade, estado civil, telefone, redes sociais e email.

  • A segunda informação do currículo fica por conta dos objetivos profissionais. Nesta seção você vai colocar aquilo que você espera ao ser chamado pra vaga listada;

  • Agora é hora de colocar suas qualificações, por exemplo, boa escrita e comunicação, facilidade em trabalhar em grupo, disponibilidade de horários, entre outros;

  • Sua escolaridade entra no 4º passo, aqui você coloca seu nível escolar e a instituição de ensino que você estuda;

  • Por fim suas atividades complementares. Aqueles cursos, seminários e apresentações que você participou e trarão qualificações ao seu perfil profissional.

As empresas do mercado de trabalho estão cada vez mais exigentes no quesito de experiências e qualificações profissionais, por isso um currículo bem explicado, pode fazer a diferença e dobrar as suas chances de ser chamado para trabalhar no local. Para isso, é importante fazer uma revisão em todo o seu documento. Veja se o que você escreveu está correto e se caso tiver alguma dúvida, pergunte a alguém que tenha conhecimento em língua portuguesa. Lembre-se também de sempre deixar seu nome em destaque, para que a empresa entre em contato com você facilmente.

E por fim aquela dica bônus: coloque uma foto sua no currículo ao canto do documento, muitas firmas avaliam além das informações básicas, conhecimentos e qualificações a aparência e o perfil da pessoa antes de contratá-la. Portanto, tenha uma foto nítida e de aparência boa e envie junto ao seu currículo, isso enriquecerá o seu perfil. Boa Sorte!

Publicidade